sábado, 16 de abril de 2011

“Não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus”.

“Não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus”.
“E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele. E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou”. Marcos 10:13-16.
Será que existe uma tarefa mais nobre do que esta? A de levar crianças para Jesus? Certamente que não! Existe um toque melhor do que o toque de Jesus? Certamente que não!
As crianças nos nossos dias estão sendo tocadas por mãos sujas. Elas sofrem abusos da pornografia infantil, abandono, são aliciadas pelo tráfico de entorpecente, tem a infância destruída.
Porque devemos levar as crianças até Jesus?
1. Porque são pecadoras – Salmos 51:5.
“Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.” – Salmos 51:5.
A Bíblia declara que nascemos pecadores. Herdamos o pecado. “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer...Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” – Romanos 3:10,23. A Bíblia diz que todos pecaram, não exclui ninguém, nem mesmo as crianças.
“E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziamMarcos 10:13. Observe que os discípulos repreendia àqueles que levavam as crianças até Jesus. Os pais não agem diferente dos discípulos nos dias de hoje. Eles pecam quando omitem a educação cristã de seus filhos. Talvez a idéia que tenham é que as suas crianças não precisam de Jesus. Mas isso não é verdade.
Deus nos ordena ensinar os filhos para que conheçam o Senhor. Portanto, desde o início combinemos no “ABC” o nome de Jesus. Que crianças leiam as suas primeiras histórias da Bíblia, que são ricas e há encanto que atrai as mentes.
Vós pais não sejam culpados de esquecer de treinar seus filhos e conduzi-los até aos pés de Jesus. Não sejam culpados do sangue de vossos filhos ignorando a Salvação que somente há em Jesus Cristo.
Infelizmente há líderes e pastores que ignoram as crianças e nos cultos quase sempre não há nada que ofereça a elas no sentido de levá-las a Jesus.
Porque devemos levar as crianças até Jesus?
2. Porque Jesus se importa com as crianças – Marcos 10:14,16.
 “Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.”.... “E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou”. Marcos 10:14,16.
O Senhor Jesus indignou-se por essas crianças serem empurradas para longe dele, os doces pequeninos. Os discípulos impediam as crianças de chegarem até Ele.
Os discípulos estavam acostumados a ver aproximar-se de Jesus os enfermos, necessitados e pecadores. Eles não viam importância nas crianças e nem necessidade delas para estarem na presença de Jesus.
Jesus as tinha com grande importância e ensinou os discípulos a vê-las com importância. Ele as recebeu em seus braços que retribuíram em amor reverente. O Senhor Jesus sabe que elas necessitam de perdão porque nasceram com o pecado herdado. “Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe” – Salmos 51:5.
Porque devemos levar as crianças até Jesus?
3. Porque as crianças possuem corações férteis – Marcos 10:15.
“Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele”. Marcos 10:15.
Qual é a melhor idade para alguém vir a Cristo? Sessenta anos é uma boa idade. Vinte anos é ainda melhor. Quinze anos é melhor ainda. Mas é muito melhor confiar em Jesus Cristo com dez, oito ou seis anos! Quase a vida inteira para viver por Cristo.
Quando bem pequenas as crianças são sinceras, verdadeiras, humildes, confiantes, dependentes e sempre desejosas a aprender. Quando as vemos estão em ambientes alegres, gostam de estar juntas umas das outras. Por isso que devemos ser semelhantes às crianças.
Não há tradições e costumes arraigados em seus corações. “Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus”... “Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca” – Mateus 18:4,14.
Conclusão
Não sejamos repreendidos pelo Senhor por nos tornar uma barreira ou obstáculo para as crianças.
Pr. Renato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário