Esse é o problema, onde está a solução?
Antes de Caim matar Abel, Deus que sabe todas as coisas disse: “...o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.” Gênesis 4:7. Esse texto fala do pecado e a sua força, o maior problema do homem em todos os tempos, que acompanha o homem até os dias de hoje manchando a natureza humana, sendo pecadores.
“Depois, havendo a concupiscência concebido, dá luz ao pecado; e o pecado sendo consumado, gera morte.” Tiago 4:15.
Nessas palavras encontramos o problema, o texto bíblico de Tiago 4:15 nos ensina sobre a força maligna do pecado: “Depois, havendo a concupiscência concebido, dá luz ao pecado”. Em seguida diz “e o pecado sendo consumado, gera morte.”
Esse é o problema, onde está a solução?
Bem aventurado é aquele que tem a Palavra de Deus como guia de sua vida porque encontra resposta para o maior problema do homem, o pecado.
Em primeiro lugar a solução está no Evangelho de Cristo. “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.” Romanos 1:16-17.
O apóstolo Paulo diz que o Evangelho de Cristo é o único que pode nos livrar das garras do pecado, tanto dos judeus quanto dos não judeus. O Evangelho de Cristo ensina que Jesus é o próprio Cristo, que significa Salvador.
Aquele que deposita fé em Jesus Cristo, ou seja, acredita que Jesus é o Filho de Deus que se fez homem e sendo o próprio Deus e que morreu por causa dos nossos pecados na cruz do calvário será justificado sendo chamado justo. Por isso o justo viverá da fé.
Em segundo lugar a solução está no Poder do Evangelho de Cristo. “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.” Romanos 1:16-17.
Não há nada mais poderoso que o poder do Evangelho de Cristo. Uma vez crendo em Jesus Cristo ocorre muito mais que perdão, somos contados como da família de Deus. O evangelista João no diz que: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome.” João 1:12.
O Evangelho de Cristo é poderoso que nos faz filhos do próprio Deus quando reconhecemos que somos pecadores e cremos que Jesus morreu por nós na cruz do calvário.
Em terceiro lugar a solução está no poder de Salvação do Evangelho de Cristo. “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.” Romanos 1:16-17.
O fato é que o inferno e o céu segundo a Bíblia são lugares literais. A ira de Deus permanece sobre aqueles que rejeitam o Evangelho de Cristo. “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.” João 3:36.
O inferno foi criado para o diabo e seus anjos mas os que rejeitam a Cristo estão debaixo da ira de Deus e lhes será dito: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.” Mateus 25:41.
Uma vez crendo em Jesus somos contados como filhos de Deus e também somos salvos recebendo como herança a eternidade no céu. Antes sem Cristo e inimigos de Deus caminhávamos para o inferno a passos largos, mas Cristo no Salvou com seu próprio sangue na cruz do calvário.
Logo concluímos que o Evangelho de Cristo nos dá solução para o pecado, sendo perdoados crendo na obra de Jesus, somos colocados como da família de Deus, sendo filhos de Deus e por fim libertos do inferno, recebendo como herança a eternidade no céu.
Escrito por Luis Renato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário