domingo, 19 de junho de 2011

As Marcas de um Bom Nome

AS MARCAS DE UM BOM NOME
“Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro” – Provérbios 22:1.
What do people think, when they hear your name?O que as pessoas pensam, quando ouvem o seu nome? Do they think graciousness, goodness, kindness, and faithfulness? É o seu nome doce para os ouvidos e os pensamentos? Do they crave your company? Or is your name a bitter thought?Ao Ao ouvir o seu nome querem evitá-lo? Do they avoid you?You cannot ignore these questions and be wise.O nome traz consigo marcas e laços de relacionamentos que declaram em grande medida a sua vida.
Some people are used as examples of specific virtues or all virtues.Algumas pessoas são usadas como exemplos de virtudes. Algumas pessoas são usadas ​​como exemplos de caráter e relacionamentos problemáticos. Quando o seu nome é pronunciado e relacionado à sua pessoa, o que ele transmite?
What is your name worth . Quanto vale o seu nome. para você? É mais importante do que qualquer montante de dinheiro ou sucesso? O quanto você valoriza a estima e o respeito dos homens de bem? O seu proceder revela a expressão do seu nome.
God measures you by what others think!OOoOf course, the opinions of others are not our only measure, or the most important ( John 5:44 ).O Bom nome da manjedoura ao túmulo. Alguém que nasceu com a morte marcada. Seu nome é Jesus.  Entre o nascimento na cidade de Belém e o calvário em Jerusalém, Ele teve uma história que marcou a humanidade.
Depois de deixar um legado de vida, a Sua morte e ressurreição garantiram que todos que acreditassem, acreditam e acreditarão nEle (os que confessaram, confessam e O confessarão como Salvador) tenham a eternidade garantida.
Deus escolheu amar incondicionalmente e vir ao mundo por meio de um bebê. O lugar era humilde, assim como a proposta de coração que Ele faz a todos hoje.

Quais são as marcas do bom nome de Jesus?
1. O Nome Jesus traz a herança da Sua família – Mateus 1:20-21.
“E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. Mateus 1:20-21.
Deus escolheu o nome do Filho. Jesus é a forma grega de Josué. Nome comum no Antigo Testamento. Nome comum, para atos comuns, de um homem comum que alcançou os homens comuns do mundo.
Mas quem disse que o comum não pode ser forte? Quem disse que o comum e o simples não pode ter atos de bravura? Quem disse que palavras comuns não podem transformar? Ele era simples, acessível, alcançável e inesquecível.
A vida de Jesus é a prova do homem comum e do Deus incomum que Ele era. Homem comum, pois andou como todos, comeu, dormiu, etc.
Mas incomum no momento que transformou água em vinho no primeiro milagre, ressuscitou Lázaro depois de quatro dias enterrado, resistiu ao diabo no deserto, acalmou a tempestade quando os discípulos pensavam que morreriam pela tormenta do alto mar, alimentou uma multidão pelo milagre da multiplicação de cinco pães e dois peixinhos, quando curou o aleijado que apareceu diante dEle depois que amigos o carregaram e desceram por meio do telhado e ainda, mas não finalizando Seus milagres que foram tantos, quando curou a filhinha de Jairo. Comum e incomum. Homem e Deus. Humano e Divino. Jesus, amor puro, singular. Ele escolheu ser um de nós. Ser igual. Muito sábia decisão. Fez isso porque queria nos redimir.
De Belém a Nazaré. De bebê a menino. Aprendeu o ofício do pai. Tornou-se carpinteiro. Mas deixou a madeira, a fabricação de móveis, o martelo, o serrote e os pregos para pregar a boa notícia da salvação. Cumpriu a Sua missão. Quando trabalhava na carpintaria, fabricava objetos. Depois, formaria discípulos. Enquanto trabalhava com suor diário no rosto, crescia também em graça e conhecimento. Estava se preparando para demonstrar como nos amava.
O Nome Jesus revela a família divina, as marcas do Pai, como Jesus e o Pai são um. João 10:30
Deus o chama para fazer parte da sua família. Basta recebê-lo pelo bom nome de Jesus.
Quais são as marcas do bom nome de Jesus?
2. O Nome de Jesus traz o caráter da Sua pessoa – Atos 4:12.
“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Atos 4:12.
Jesus sabia que o caminho da cruz era a resposta mais segura e única possível para o coração aflito do homem. Jesus não desistiu. Não abriu mão. Enfrentou, não mudando de idéia e de comportamento. Quem tem princípios eternos sabe que Seus ensinamentos são imutáveis. Jesus esteve presente quando todos se afastaram.
Jesus curou os dez leprosos quando todos menosprezaram. Na ressurreição de Lázaro, Jesus trouxe alegria quando todos choravam.
O que o mundo destrói, Deus recupera. Um Deus que entende, que ama, que está presente. Ele quer o coração do homem. Mas Ele não invade. Bate à porta e pede para entrar. Encontrará abrigo seguro quem permitir essa estadia. "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."  Apocalipse 3:20.
Ele ama com amor inesgotável. Ele nos convida para amá-Lo. Ele insiste em que O amemos. Você aceita esse amor?
Além dos milagres, o que Jesus fez de mais forte foi a Sua ressurreição. O Todo-poderoso venceu a morte, derrotou o inferno, tocou os homens e subiu aos céus.
Caráter é a revelação do que o ser realmente é. “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” 1ª Timóteo 2:5.
Deus quer ver o seu caráter transformado, sua vida em santidade, seu amor revelado em uma vida de adoração.
Quais são as marcas do bom nome de Jesus?
3. O Nome de Jesus traz a glória da Sua pessoa – Filipense 2:9-11.
“Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai”. Filipense 2:9-11.
Podemos e devemos falar a respeito do Senhor Jesus. Mas tenha uma coisa em mente. A certeza do que Ele vai fazer com certeza. Ele vai voltar um dia. “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir”. Atos 1:8-11.

Ele virá de repente. Pode ser a qualquer momento. Na verdade, poderia ser antes de terminar a pregação dessa mensagem.

C.Ele virá em silêncio, está voltando. Temos a Sua promessa. Devemos viver nessa promessa.

Seja você um crente em Cristo Jesus ou não. O nome de Jesus será exaltado e todo joelho dobrará e confessarão o nome de Jesus Cristo como SENHOR, para glória de Deus Pai. Filipense 2:9-11.

Conclusion: What shouldn't we promote His name?Conclusão
O nome de Jesus revela a família divina, seu caráter Salvador e a glória de sua pessoa. Todos, sem exceção, confessarão o seu Nome e dobrarão os seus joelhos diante dEle.
Se você não é salvo em Cristo Jesus, a Bíblia declara que hoje é o tempo aceitável da salvação. “Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação; Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação”. 2ª Coríntios 6:2.

Pr. Renato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário