A inegável Salvação.
“Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande Salvação”... Hebreus 2:3a.
Nós somos pecadores. O pecado ofende a Deus. O Pecado é a transgressão da lei de Deus, deve ser pago.
Deus nos julga segundo o Seu padrão. Os padrões de Deus são tão elevados que o ódio é visto como assassinato, a cobiça como adultério. Todas as coisas boas que praticamos não nos faz corretos diante de Deus e um dia teremos que acertar com Ele. Fazer o bem é obrigação de todo ser humano. Precisamos de salvação porque os nossos padrões não nos pode salvar.
A Bíblia declara que João, o batista “percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados” – Lucas 3:3. É preciso arrependimento – mudança de atitude, de procedimento.
Somente em Jesus há Salvação. "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" – Atos 4:12.
O que é Salvação?
1. Fato.
Segundo o dicionário fato é coisa ou ação feita; sucesso, caso, acontecimento, feito. Aquilo que realmente existe, que é real.
É fato que Jesus Cristo veio, viveu entre nós, morreu, ressurgiu e ascendeu aos céus. Jesus cumpriu a obra expiatória, sacrificial. Jesus é um fato e ninguém pode negar. A própria história não consegue negar. A história tem como marco divisor o Antes de Cristo e Depois de Cristo.
"Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.” I Coríntios 15:3-4.
O que é Salvação?
2. Ato.
Segundo dicionário ato é aquilo que se fez; feito. O que se está fazendo; ação. Modo de proceder; procedimento, conduta.
Todo fato produz uma reação. Essa reação pode ser positiva ou negativa. Nós aceitamos ou rejeitamos o fato.
A vinda, o viver, o sacrifício e a ressurreição de Jesus Cristo são fatos. A sua atitude vai determinar a sua reação, ou seja, aceitar ou rejeitar. A sua atitude não muda o fato, apenas determina qual a sua reação diante dele e o resultado futuro.
“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9”
O que é Salvação?
3. Certeza.
Segundo o dicionário certeza é qualidade do que é certo; convicção.
Quando damos crédito ao fato é produzida uma reação positiva nos enchendo de convicção, ou seja, certeza que é real e verdadeiro.
“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.” - Romanos 10:9-11.
O que é Salvação?
4. Segurança.
Segundo o dicionário segurança é condição daquele ou daquilo em que se pode confiar. Certeza, firmeza, convicção.
Quando damos crédito ao fato é produzida uma reação positiva nos enchendo de convicção, ou seja, certeza que é real e verdadeiro. A certeza nos dá segurança, a garantia que não irá falhar.
“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” – João 3:36.
“Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus” – 1ª João 5:10-13.
Salvação é fato, ato, certeza e segurança. Por isso só Jesus Cristo pode salvar. Todos os fatos se cumprem na pessoa de Jesus.
Se deseja que Jesus seja o seu Salvador e Senhor, converse com Ele agora mesmo e peça para que Deus tome conta da sua vida.
"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" – Romanos 10:9.
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome" – João 1:12.
Se você tomou a decisão de entregar a sua vida a Jesus Cristo, e crer na sua obra sacrificial, PARABÉNS! Eu gostaria de conhecê-lo. Deixe um comentário ou me mande um email. Seja bem-vindo à família de Deus! Que Deus o abençoe!!!
Pr. Renato
Nenhum comentário:
Postar um comentário