quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Deus, que Não Pode...

Deus, que não pode MENTIR.
(Tito 1.2)
A Bíblia que é a Palavra de Deus diz: “Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; ninguém que busca a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há um só”. (Romanos 3:10-12).
Qual é o problema do homem?
A Bíblia nos mostra claramente que “todos pecaram”. O problema do homem é o PECADO. O pecado nos separa de Deus, como está escrito: “Porque todos pecaram e destituídos (separados) estão da glória de Deus”. (Romanos 3:23). O pecado é como uma grande muralha que nos separa de Deus. Não podemos passar para o outro lado em nossos próprios méritos ou religiosidade. A Bíblia ainda declara que o “salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23).
Então o que fazer?
“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram”. (Romanos 5:12). Então o que fazer?
A Bíblia diz que é da vontade de Deus que todos os homens sejam salvos e venham ao conhecimento da verdade. (I Timóteo 2:4). Deus providenciou um caminho do qual podemos chegar até ele.
Qual é o caminho?
A Bíblia diz que “Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. (Romanos 5:8).
A Bíblia diz que não fomos absolvidos, pois somos culpados, mas sim “Sendo Justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus”. (Romanos 6:24). Uma vez que reconhecemos que somos pecadores, podemos ser justificados e perdoados por Deus. No entanto há uma decisão porque só existe um CAMINHO, uma PORTA a seguir.
Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. (João 14:6).
Jesus disse: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens”. (João 10:9).
Muitos são os que tentam transpor a muralha de separação que há entre o homem e Deus. Buscam caminhos dos mais variados e rejeitam o único caminho, a única porta que é Jesus.
Qual é a sua decisão?
A verdade é que “... em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há (somente Jesus Salva), dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).
Aqueles que procuram uma maneira diferente de chegar a Deus estão fadados ao fracasso. O caminho é tão simples que muitos não o enxergam. É tão exclusivo que muitos o rejeitam, pois querem encontrar a Deus à sua própria maneira. Mas “qualquer que nega o Filho (Jesus), também nega o Pai (Deus); mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai” (1 João 2:23).
Compreendi que só Jesus é o caminho e só Jesus salva. O que é preciso fazer?
A Bíblia diz – “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo”. (Romanos 10:9).
Se você compreendeu que é pecador precisa arrepender-se. Arrepender-se significa reconhecer seus pecados e pedir perdão a Deus. Estar disposto a deixar seus pecados para trás. Depositar sua fé e esperança em Jesus, confiando sua vida e destino eterno a Ele. Jesus é o Caminho para Deus e a Porta para a salvação. Está pronto? Ore assim:
“Deus, obrigado por me amar. Confesso que tenho pecado contra o Senhor. Creio que Seu Filho Jesus Cristo morreu na cruz por meus pecados, e que Ele ressuscitou dentre os mortos. Ponho agora minha fé somente em Jesus para que me perdoe e que me salve de meus pecados. Confesso que Jesus Cristo é o Senhor! Obrigado pelo presente da vida eterna. Em nome de JESUS, Amém.
Pr. Renato 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário